Derani lamenta falha mecânica que impediu briga pela vitória nas 4 Horas de Barcelona

Uma falha mecânica no LMP2 #47 da equipe CLX Motorsport, a poucas voltas do final das 4 Horas de Barcelona, tirou o brasileiro Pipo Derani e os companheiros Enzo Fittipaldi e Manuel Espírito Santo da briga pela vitória na abertura da temporada do European Le Mans Series (ELMS) neste domingo (6).

Foto: Divulgação CLX Motorsport

O português Espírito Santo, que classificou o carro no treino de sábado (5), partiu da oitava colocação do grid e fez um ótimo trabalho de recuperação e de estratégia junto com o time para brigar pela ponta. Fittipaldi seguiu na liderança em seu stint e Derani assumiu em primeiro. O bicampeão do IMSA vinha na disputa pela vitória, quando a nove voltas do final foi obrigado a abandonar com o problema no carro.

“A equipe fez um grande trabalho. O Enzo e o Manuel estão de parabéns, andaram super bem. Saímos de oitavo para o primeiro lugar na corrida. Eu assumi o carro para o stint final na liderança, acabei atrapalhado em um momento por um GT e fui ultrapassado, mas estava em segundo, brigando pela vitória, quando tivemos de abandonar faltando 25 minutos para o final”, contou Derani.

“Infelizmente, houve essa falha mecânica, pois tínhamos boas chances de sair daqui com um resultado melhor. Mas vamos para a próxima”, completou Derani, que este ano também estará focado no desenvolvimento do protótipo da Genesis Magma Racing, marca de luxo da Hyundai Motorsport, para disputar em 2026 a classe principal do FIA WEC.

A próxima etapa do ELMS acontecerá no dia 4 de maio, em Paul Ricard, na França.

Confira os resultados da etapa de Barcelona no link: https://live.europeanlemansseries.com/en/replay/7652 

Fonte: Assessoria FGCom - Fernanda Gonçalves

Anterior
Anterior

Soberano no GP do Japão, Max Verstappen recebe elogios do diretor da equipe Red Bull

Próximo
Próximo

Em Estação, Pampeiro Rally disputa etapa válida pelos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Rally Velocidade