Na estreia da Fórmula Delta, Lucas Corrêa conquista os seus primeiros pontos em Interlagos 

A temporada 2025 da Fórmula Delta começou a todo vapor neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, com a realização da primeira etapa do campeonato. Com treinos livres e duas corridas disputadas, o piloto catarinense Lucas Corrêa deu início à sua trajetória na categoria com um desempenho promissor, garantindo seu primeiro troféu logo na estreia.

Foto: KMCom / Edmar Salguero / Thabita Viana

Representando Santa Catarina, Lucas Corrêa mostrou desde os primeiros treinos que teria potencial para brigar por boas posições. Ainda nos treinos livres, figurou entre os dez mais rápidos no tempo acumulado, desempenho que deu confiança ao jovem piloto para a sequência do fim de semana.

No sábado (19), durante a tomada de tempo que definiu o grid de largada da primeira corrida, Lucas marcou 1min46s482, tempo que lhe garantiu um lugar na quinta fila e, mais uma vez, o colocou dentro do Top 10 da classificação geral, com destaque entre os pilotos estreantes, conhecidos como Rookies.

A primeira corrida da etapa também aconteceu no sábado. Com uma pilotagem segura e focada no aprendizado, Lucas completou as voltas previstas em oitavo lugar na classificação geral e, com isso, garantiu o quinto lugar entre os Rookies. O resultado rendeu ao catarinense seu primeiro troféu na Fórmula Delta e os primeiros pontos no campeonato.

“Foi uma experiência muito boa. Eu consegui chegar em oitavo no geral e ainda pegar pódio entre os Rookies foi incrível. É meu primeiro troféu na Fórmula Delta e isso me dá ainda mais vontade de continuar evoluindo”, comemorou Lucas Corrêa.

No domingo (20), a segunda corrida da etapa foi marcada por condições adversas. Com o traçado de Interlagos molhado, o desafio aumentou para os pilotos. Lucas, mais uma vez, se destacou, cruzando a linha de chegada na quinta colocação. No entanto, uma ultrapassagem realizada durante o procedimento de safety car resultou em uma penalização de 20 segundos, fazendo com que ele fosse classificado novamente em oitavo lugar.

“A pista tava muito escorregadia, então meu foco era terminar a corrida e me manter na pista até o fim. Consegui andar bem e chegar em quinto, mas levei penalização por causa de uma ultrapassagem durante o safety car. Foi uma pena, mas acho que mostrei que tô evoluindo e no caminho certo”, analisou Lucas, com a maturidade.

Com os dois resultados, Lucas Corrêa inicia sua jornada na Fórmula Delta com pontos importantes e, principalmente, muito aprendizado. A segunda etapa da competição está prevista para o mês de maio, com local e data ainda a serem definidos. A organização avalia a realização da prova no Autódromo Velocitta, em Mogi das Cruzes (SP), ou novamente em Interlagos.

Fonte: KMCom Assessoria/Natally Domingos

Próximo
Próximo

Na Fórmula Delta, Paulo Willemann Filho vence e assume liderança da competição