MC Tubarão estreia no Gaúcho de Super Turismo com Gol #50 e Audi RS3 TCR #5

Após vencer na categoria GT2 na abertura do Campeonato Gaúcho de Endurance, a MC Tubarão volta à pista neste sábado, 12 de abril, para a estreia na temporada 2025 do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST), novamente no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). O time campo-bonense alinhará dois carros no grid: o Gol #50, na categoria TS, e o Audi RS3 TCR #5, na classe GT.

O Audi RS3 TCR #5 chega como o grande reforço da equipe para o ano e assume o lugar do protótipo Tubarão MC40, que segue em processo de reconstrução após o acidente sofrido durante o GP Cidade de São Paulo – 1000 Milhas, em janeiro. O modelo TCR será conduzido por um trio experiente: Chico Möller, Catô Belleza e Franco Pasquale, atuais campeões Fita Azul das 12 Horas de Tarumã 2024 pela MC Tubarão, juntamente com Tiel de Andrade.

E o Gol #50, que já se mostrou vencedor pela MC Tubarão, será pilotado por Tiel de Andrade, Ilo Diehl e Fábio Fichtner. Andrade e Diehl mantém a parceria que rendeu a vitória na GT2 na abertura do Endurance, e terão somada a participação de Fichtner, que foi terceiro colocado na Geral das 12 Horas de Tarumã em 2024, justamente com o Gol do time campo-bonense. Agora, na Super Turismo, eles vão em busca de um bom resultado na classe TS.

“A expectativa é muito boa para essa estreia. O Gol é um carro bem acertado e competitivo, e o Audi é uma novidade para a equipe. Já preparávamos esse carro para a Eurobike e, no final do ano passado, após a temporada do Endurance Brasil, adquirimos ele. Nossos pilotos estão se adaptando ao carro, mas acreditamos muito no potencial do Audi para competir na ponta”, destacou Carlos G. de Andrade (Né Andrade), chefe da equipe MC Tubarão.

Transmissão e programação

A transmissão das 2 Horas de Tarumã ficará a cargo do canal Curva do S no YouTube (www.youtube.com/curvados). Para o público, os ingressos estarão à venda pelo valor de R$ 30,00 na portaria do Autódromo de Tarumã, ou podem ser adquiridos antecipamente pelo site Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-gaucho-de-velocidade-brasileiro-de-turismo-1-4/2890163).

Já a programação da etapa de Tarumã começa na sexta-feira (11) com três sessões de treinos livres:

  • 13h às 14h – 1º Treino Oficial CGST

  • 15h05 às 16h05 – 2º Treino Oficial CGST

  • 17h05 às 18h05 – 3º Treino Oficial CGST

No sábado (12), as atividades seguem com:

  • 08h35 às 09h05 – Treino Oficial CGST

  • 09h50 às 10h50 – Vistoria Técnica CGST

  • 10h55 às 11h10 – Classificatório (Categorias TL/TR)

  • 11h15 às 11h30 – Classificatório (Categorias T1/T2/GT/TS)

  • 13h30 – Largada da prova (2 Horas de Tarumã)

Apoiadores

Para disputar as competições ao longo de 2025, a MC Tubarão conta com o apoio de Pneus Yokohama, Eurobike, Grupo Noko, Hupi Racing, Viemar Automotive, Red Bull BR, ProTune, Dacar Motorsport, Tecpads, Fiber, Walter Tecnologias, Red Bull BR, JL Laser | JL Soldas e WD Details.

Fonte: Agência Akyma - Comunicação & Assessoria

Fotos: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Anterior
Anterior

Em Tarumã, Itapira Racing conquista a quarta posição no Gaúcho de Endurance

Próximo
Próximo

Em Londrina, Thaline Chicoski encara desafio em pista de memórias especiais