MBR 2025 define os vencedores da primeira etapa em Campo Grande (MS)

Se os campeonatos do Marcas Brasil Racing (MBR) já chamava a atenção com os potentes veículos da categoria MBR (1.6), as disputas entre as máquinas da nova categoria MBR2000 - equipadas com o motor 2.0 da Toyota - elevaram exponencialmente a emoção.  As oito corridas da etapa de abertura realizadas neste fim de semana em Campo Grande (MS) foram de arrepiar.

Foto: Daniel Gomes/MBR

Depois de um sábado (29/03) com corridas sensacionais, os carros da MBR2000 A e B abriram os trabalhos do domingo no circuito do Autódromo Internacional Orlando Moura, com a terceira e quarta corridas da primeira etapa. 

Corridas 1 e 2 (Sábado)

Na MBR2000, a estreia da nova categoria prendeu o espectador do início ao fim das duas corridas do dia. Na corrida 1, o pole position Rafael Barranco (Stumpf Preparações) segurou sua posição com unhas e dentes e cruzou a linha de chegada em primeiro na classe A, com o VW Gol #9, garantindo a vitória. Já na classe B, Junior Helte (JW Motorsport), com seu Chevrolet Onix #45 superou seus adversários e ficou com o lugar mais alto do pódio. A corrida 2 da categoria MBR2000 teve um desfecho surpreendente. Na classe A, Rafael Barranco largou em primeiro e a duras penas manteve a posição. Na última volta Gustavo Magnabosco o ultrapassou em uma manobra espetacular por dentro de uma das curvas do circuito e garantiu o lugar no topo do pódio.

Na categoria MBR 1.6, Fausto de Lucca (Mig Motorsport), da classe Super, largou na pole da corrida 1, com seu VW Gol #51, e manteve a colocação, em uma disputa intensa pelo primeiro lugar, ao longo das 20 voltas da corrida. Na classe Elite foi Felipe Machiavelli (Roger Preparações) quem primeiro cruzou a bandeirada final, pilotando o VW Polo #47. A corrida 2 da MBR1.6 foi difícil e emocionante, com disputas lado a lado, cheia de toques entre os carros e um ingrediente adicional: largada com inversão do grid. Entre os competidores da classe Super, Gabriel Ymagava (Ymagava Racing) foi o campeão, com o VW Polo #48. Ele largou na pole e manteve a posição conquistada.

Corridas 3 e 4 (Domingo)

E o destaque das corridas 3 e 4 foi a equipe Roger Preparações, que conquistou uma dobradinha com vitórias nas categorias MBR2000 A e B nas duas provas dominicais. Na MBR2000 A, Henrique Basso - que divide com Gustavo Magnabosco a condução do Onix #17 da Roger Preparações – largou na frente na corrida 3 e conquistou a segunda vitória da dupla no fim de semana. Já na corrida 4, Magnabosco assumiu o volante e mais uma vez foi para o pódio, fechando a mais uma vitória na etapa.  Na MBR2000 B, Naor Petry, da mesma equipe, também venceu nas corridas 3 e 4 da categoria, com seu Onix  #132.

As disputas da MBR (1.6) também foram eletrizantes. Na corrida 3, Wanderson Freitas (Sérgio Ferrari Racing) fez uma corrida de recuperação memorável, na MBR (1.6) Super. Já na quarta e última corrida da etapa, Pablo Alves (JW Motorsports) foi o mais veloz da Super, com o Argo #33. Entre a MBR (1.6) Elite, Rafael Futsuki (Cesinha Competições) dominou as duas corridas do dia, conquistando sua segunda e terceira vitórias da etapa, com o UP #777.

Próxima provas em maio

As provas do MBR continuam em maio, na segunda etapa do campeonato, programada para os dias 9, 10 e 11, em Cascavel (PR), no Autódromo Internacional Zilmar Beux.

Fonte: SIG Comunicação

Anterior
Anterior

Gabriel Koenigkan e Edward Kirst vencem primeira seletiva da FIA Regional Cup de Kart

Próximo
Próximo

Marcas Brasil Racing inicia temporada com treinos nesta sexta-feira em Campo Grande